Eyder Brasil homenageia Iperon com medalha de mérito legislativo

Sede do Iperon, na avenida Sete de Setembro, em Porto Velho (Fotos: Maicon Lemes I Iperon) O deputado estadual Eyder Brasil (PL) apresentou uma homenagem ao Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia (Iperon). A entidade foi escolhida para receber a Medalha de Mérito Legislativo pela sua contribuição à gestão previdenciária no estado e pelo destaque alcançado em nível nacional. Criado em 1984, o Iperon administra o regime próprio de previdência social dos servidores, garantindo equilíbrio financeiro e segurança jurídica para milhares de famílias rondonienses. Nos últimos anos, o instituto conquistou certificação de nível IV no Programa Pró-Gestão RPPS, a mais alta do país, além de prêmios nacionais em governança e boas práticas, concedidos pela ABIPEM e pela ANEPREM. Para Eyder Brasil, o reconhecimento reflete a importância da instituição para os servidores públicos e seus dependentes. “O instituto, sob a presidência de Tiago Cordeiro Nogueira, não apenas cumpre seu papel, mas se tornou um modelo para o Brasil. Essa medalha é um tributo ao esforço coletivo de gestores e servidores que colocaram Rondônia em posição de destaque nacional”, concluiu.

Deputados recebem servidores da educação durante comissão geral na Alero

Segundo Redano, a Assembleia Legislativa tem o papel de intermediar as conversas e buscar um entendimento entre as partes (Fotos: Thyago Lorentz | Secom ALE/RO) Na tarde desta terça-feira (19), os deputados da Alero receberam um grupo de servidores da educação durante uma comissão geral realizada na Casa de Leis. O encontro teve como objetivo apresentar aos parlamentares as principais reivindicações da categoria e buscar apoio político para avançar nas negociações com o governo estadual. A comissão especial terá a missão de estabelecer um canal de diálogo direto com o governo do estado  ( Fotos: Thyago Lorentz | Secom ALE/RO) Os deputados ouviram atentamente as demandas apresentadas pelos representantes dos professores, que destacaram pontos como melhorias salariais, condições de trabalho, investimentos na estrutura das escolas e cumprimento de direitos garantidos por lei. Ao final da sessão, o presidente da Alero, o deputado Alex Redano (Republicanos), colocou a pauta para votação e foi aprovada a criação de uma comissão especial composta por parlamentares e representantes da categoria. O grupo terá a missão de estabelecer um canal de diálogo direto com o governo do estado para tentar avançar nas tratativas e encontrar soluções para as reivindicações.   Na sessão final, o presidente colocou uma pauta para votação e aprovou a criação de uma comissão especial ( Fotos: Thyago Lorentz | Secom ALE/RO) Segundo Redano, a Assembleia Legislativa tem o papel de intermediar as conversas e buscar um entendimento entre as partes. “Estamos abertos para ouvir os servidores e, dentro das nossas atribuições, vamos atuar para que haja uma negociação justa e equilibrada. A educação é prioridade e precisa de atenção”, afirmou o presidente. A galeria no plenário da Alero repleta de servidores acompanhando a sessão ( Fotos: Thyago Lorentz | Secom ALE/RO) Os representantes dos professores destacaram a importância da aproximação com o Legislativo e reforçaram a expectativa de que a comissão ajude a abrir caminhos para um acordo. A próxima reunião com os membros definidos deve ser agendada nos próximos dias.  

2026 Canal Rondônia. Todos os direitos reservados.

Jornalista responsável: Clenio Melo
Registro 0002256/RO

Pesquise aqui as ultimas notícias

Digite um termo para pesquisar notícias, reportagens e conteúdos publicados no Canal Rondônia.